
Essa semana tem sido apenas de notícias boas para o torcedor botafoguense, já que o Botafogo venceu dois jogos seguidos e está cada vez mais distante do Z4 na tabela.
Segundo o jornalista Thiago Franklin, a diretoria do Botafogo efetuou o pagamento de duas folhas salariais de setembro e outubro referentes à CLT (carteira de trabalho) aos seus jogadores nesta quinta-feira (28/11) com a ajuda de um empréstimo junto ao Banco BMG. A folha de novembro, que vence no dia 6 de dezembro continua em aberto.
Alguns atletas ainda não receberam os valores do mês de outubro, mas essa questão será resolvida até a segunda-feira (02/12). Os pagamentos relativos aos direitos de imagem destes dois meses, entretanto, seguem em aberto.
Em relação aos demais funcionários, que estão com dois meses de salários atrasados, através do sindicato dos clubes, o Botafogo conseguirá liberar verbas da Rede Globo que estão bloqueadas e utilizará o dinheiro para pagar duas folhas salariais atrasadas mais a primeira parcela do décimo terceiro. Os salários do mês de novembro e a segunda parcela do décimo terceiro, também serão quitados da mesma maneira.
A torcida botafoguense agora pode ficar aliviada, pois o Botafogo depende apenas de uma vitória contra o Internacional, ou de uma vitória do Vasco da Gama sobre o Cruzeiro. O Botafogo receberá o Internacional no Estádio Nilton Santos nesse sábado (30/11). E o Cruzeiro vai encarar o Vasco em São Januário, na segunda-feira (02/12). Caso os dois jogos terminem empatados, o Botafogo também se garante na primeira divisão em 2020.
Fontes: Canal do TF e FogãoNET Foto: Vitor Silva
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…