
O elenco alvinegro requisitou ao departamento de futebol do clube a renovação dos contratos que acabam em 31 de dezembro de 2020, a fim de manter a união do grupo na missão de salvar o clube do rebaixamento. Helerson, Lucas Campos, Saulo e Luis Otávio, antes com extensão contratual incerta, terão agora seu vínculo com o alvinegro até o final do Brasileirão.
Cícero e Guilherme Santos são casos à parte. O primeiro possui cláusula de renovação automática caso o Botafogo terminasse em uma determinada posição no campeonato, mas o clube e o empresário do jogador negociam a extensão do contrato até o fim do Brasileirão, para então discutirem acerca da cláusula. Já o lateral-esquerdo terá seu contrato renovado por vontade do clube, que conta com o jogador.
Marcinho será a exceção. Vivendo em litígio com o Botafogo e a torcida, tudo indica que o contrato do lateral direito realmente se encerrará no dia 31 de dezembro. Ao longo da temporada, o clube procurou os empresários do jogador e esbarraram diversas vezes com pedidas irreais e falta de vontade do atleta de continuar no clube.
Créditos da imagem: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…