| |

Botafogo solicita explicações ao Atlético Mineiro por carga reduzida de ingressos

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo soltou uma nota solicitando explicações ao Atlético Mineiro, clube que irá enfrentar no próximo sábado, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, sobre ter carga reduzida nos ingressos destinados para o setor visitante, para a partida deste final de semana.

O Galo disponibilizou apenas 1000 entradas para os torcedores do Botafogo, sendo assim, 2,5% dos espaços para o Glorioso. Por regra da CBF, o clube mandante precisa disponibilizar no mínimo 10% da capacidade e, com isso, o Atlético Mineiro precisaria liberar 3.900 ingressos para o duelo, algo que não ocorreu.

Os torcedores do Botafogo esgotaram os 1000 ingressos disponíveis para a partida em apenas treze minutos de venda. Sendo assim, bastante torcedor que iria, não conseguiu comprar por conta da falta de entradas. Até o momento, o Atlético Mineiro não se posicionou sobre a situação.

O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.

O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento.”, diz o Alvinegro carioca.