|

Botafogo tem economia na folha salarial após saída de jogadores

O Botafogo já está ciente e confirmou que alguns jogadores não irão permanecer no clube na próxima temporada. Sendo assim, já liberou alguns atletas para procurarem uma nova equipe para atuarem em 2023. Com isso, algumas saídas já estão confirmadas por não estarem nos planos de Luís Castro para o próximo ano.

Com as saídas de alguns jogadores, o clube carioca terá um alívio considerável na folha salarial para o início do ano. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, ativos como: Kanu, emprestado ao Bahia, Chay, emprestado ao Ceará, Saravia, que não teve seu contrato renovado, Júnior Santos, que retorna para o futebol japonês, Carlinhos, que não teve um novo vínculo e Diego Gonçalves, devolvido ao Mirassol, o Botafogo terá uma economia de cerca de 1,5 milhão por mês durante este período.

Entretanto, nos próximos dias, outros jogadores como: Marlon Freitas e Segovia, que já estão apalavrados com o Alvinegro, chegarão. Além disso, outros atletas que ainda não estão nos planos da comissão técnica também devem deixar o clube, abrindo ainda mais espaço na folha salarial, como é o caso de Klaus. O zagueiro esteve emprestado ao Atlético Goianiense, que não exerceu o poder de compra ao fim do Brasileirão 2022, por ter sido rebaixado. Porém, o defensor também não irá permanecer atuando com a camisa do Botafogo.

No mercado, o Fogão não está tão agressivo quanto esteve no início de 2022. A diretoria entende que já há uma base de elenco competitivo e deve ter contratações pontuais, visando a disputa das três competições da próxima temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Nos próximos dias, reforços encaminhados devem ser anunciados nas redes sociais do clube carioca.