|

Botafogo tem grande redução de dívidas e vai para sexto colocado em clubes brasileiros

O Botafogo está voltando para os trilhos aos poucos, após a chegada de John Textor no comando do clube, quando foi anunciado no final de 2021. Com isso, o ano de 2022 foi bastante importância para que o norte-americano diminuísse ainda mais as dívidas do clube carioca, que está, no bom sentido, em decadência.

O Glorioso, nos últimos anos, esteve na casa dos 1 bilhão de reais e sempre figurava no top-3 de equipes do futebol brasileiro com mais dívidas. Porém, em um ranking feito pelo Sports Value, empresa especializada em marketing esportivo, branding, patrocínios/ativações, avaliação de marcas e de propriedades esportivas, demonstrou uma grande melhora neste valores e que prometem ser ainda melhores nos próximos meses e anos.

Atualmente, o Botafogo obtém 729 milhões de reais a serem pagos nos próximos períodos, algo que vem sendo feito gradativamente pela diretoria do clube carioca. No momento, a equipe mais endividada é o Atlético Mineiro, com 1,571 bilhão de reais, ao lado do rival Cruzeiro, que também está na casa do bilhão a serem pagos.

Entre os os 10 clubes mais endividados do Brasil, o Botafogo se destacou pela grande redução dos valores. De acordo com o estudo da Sports Value, o Alvinegro, entre 2021 e 2022, reduziu em 15% os valores.