Botafogo tem nomes para CEO na mesa de John Textor; Três profissionais são “finalistas”

O Botafogo ainda vem na grande procura por um CEO, após a saída de Jorge Braga, no início do ano de 2022. Desta forma, John Textor, dono do Alvinegro, encaixou Thairo Arruda, que faz parte da empresa do norte-americano, a Eagle Holdings, para assumir a função, de forma momentânea, como vem sendo nos últimos meses.

Com isso, segundo o geglobo, o clube carioca vem trabalhando, desde o último ano, na procura por uma nova pessoa para assumir. Desta forma, diversos nomes foram analisados e estudados, em busca de encontrar o ideal. Sendo assim, o processo está bem perto de um final. Existem três nomes na mesa de John Textor para escolher o novo profissional que trabalhará junto com ele nas escolhas da equipe nos próximos anos.

Alexandre Leitão, ex-CEO do Orlando City, por onde ficou por anos, é um dos mais cotados para assumir a função, mas ainda não há nenhum tipo de confirmação. O dono do Botafogo chegará ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (13), para resolver diversas questões do clube, inclusive esta situação e avançar por negociações de jogadores e reforços. John Textor já está ciente e só falta apenas “bater o martelo” para concretizar o novo profissional da função.

Nas últimas semanas, o Botafogo tem feito diversas entrevistas com possíveis candidatos para assumir o cargo. Thairo Arruda foi quem teve grande influência neste processo, acompanhado de perto por outros membros da alta cúpula da SAF. Os prós e contras estão sendo colocados na ponta do lápis. Os valores de salário e premiação também terão papel decisivo na escolha que será feita pelo empresário americano.