Botafogo terá diversos desfalques para enfrentar o Confiança

Chay. Botafogo X Goias, pelo Campeonato Brasileiro Série B no Estadio Nilton Santos. 20 de Julho de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Se o desafio d e Enderson Moreira no comando do Botafogo já era difícil, ele se tornou ainda mais complicado hoje: Chay, Kanu e Hugo, três prováveis titulares, estarão fora do próximo jogo neste sábado. Além destes, Luís Oyama e Ronald seguem no departamento médico do clube.

Chay, artilheiro e craque do Botafogo na Série B, vem sofrendo com dores na região da lombar pelo excesso de esforço. O meia ficou fora das atividades programadas da semana para realizar tratamento intensivo. Já Kanu foi diagnosticado com lesão no posterior da coxa a partir de exame de imagem realizado após a derrota contra o Goiás. Lucas Mezenga, do sub-20, deve substituir o zagueiro; o substituto de Chay não foi definido. Hugo testou positivo para a Covid-19 e deve ter Guilherme Santos em seu lugar.

O Botafogo encara o Confiança, em Aracaju, neste sábado às 16h30. O Glorioso ocupa a 14ª colocação, a apenas 2 pontos da temida zona de rebaixamento. A vitória é essencial para dar confiança ao time e ao novo treinador.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo