Botafogo trava procura por por pontas por acreditar em jogadores do elenco

O Botafogo segue o planejamento visando a próxima temporada a todo vapor. Sendo assim, algumas situações estão sendo definidas nos últimos dias. Após a saída de Júnior Santos do clube, uma lacuna ficou aberta na ponta-direita da equipe carioca, tendo em vista que o camisa 37 era o titular da posição em 2022.

Anteriormente, tudo indicava que o Alvinegro iria com tudo atrás de um jogador para chegar e ser titular na equipe para o lado direito do ataque da equipe. Entretanto, não será bem assim. Segundo o Globo Esporte, a diretoria do clube carioca travou a busca por atletas que atuem por este setor do campo e apostarão todas suas fichas em Gustavo Sauer, que chegou no início de 2022 por 10 milhões de reais e Victor Sá, improvisado para a próxima temporada. Sendo assim, os cariocas buscam valorizar e dar mais chances aos citados.

Essa atitude não quer dizer que o Botafogo não possa contratar nenhum jogador para a posição em 2023. Porém, a urgência diminuiu nos últimos dias e a ordem é utilizar mais os que já estão no elenco e apostar as fichas. A comissão técnica acredita que, com uma boa pré-temporada, a dupla possa apresentar um bom futebol ao longo do ano e melhor do que foi mostrado durante 2022, que não agradou grande parte da torcida.

Inicialmente, o primeiro nome da lista para Luís Castro é de Gustavo Sauer, que chegou com grande expectativa no clube após se destacar no Boavista, de Portugal, atua normalmente pela ponta-direita e foi feito um investimento considerável no atleta. Com isso, a diretoria e comissão técnica acreditam que o mesmo possa assumir a vaga de titular absoluto na equipe carioca no próximo ano.