Botafogo

Botafogo vence Coritiba e dorme no G-4 da Série B

Em jogo recheado de polêmicas, o Botafogo se impôs sobre o Coritiba e garantiu a primeira vitória do time na Série B, chegando à terceira colocação. Marco Antônio e Chay, estreiante como titular, marcaram os gols do Glorioso, ambos na segunda etapa.

O jogo começou bastante intenso, com o Botafogo pressionando bastante perto da área do Coxa e levando perigo com Chay. Depois, o time visitante equilibrou as ações e chegou a abrir o placar em um belo gol de falta, porém a arbitragem mandou repetir a cobrança, alegando que a barreira ainda estava sendo arrumada.

No segundo tempo, mais polêmica: após um escanteio, a bola bate no braço de Rafinha e o juiz marca penâlti. Segundo a nova regra, no entanto, não há infração quando a bola vem de um jogador do próprio time, como aconteceu no lance. Marco Antônio converteu a cobrança no rebote após a defesa de Wilson. Aos 27, Chay, em belo contra ataque do Glorioso, fez o segundo e fechou o placar da noite.

Com o resultado positivo, o Botafogo dorme na terceira colocação da Série B. Até o final da rodada, o clube pode ser ultrapassado por CRB, Vila Nova, Vitória e Naútico. O próximo compromisso é contra o Remo, no dia 13 de junho, às 18h15.

Créditos da Imagem:

Tags: Botafogo
João Marques

20 anos, carioca e botafoguense fanático.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025