Após uma longa novela, que envolveu uma proposta inicial do clube japonês e um forte interesse do Corinthians, Pedro Raul está de saída para o Kashiwa Reysol. O atleta foi vendido por 10,7 milhões de reais e terá um contrato de três anos. Com a venda, o Botafogo se livra da enorme dívida que tinha com o jogador.
Ao chegar no alvinegro, foi estipulado em contrato que o Botafogo deveria pagar 1,5 milhões de euros por 70% do passe de Pedro Raul, caso esse atuasse em 60% dos jogos para os quais estava disponível. Visando se livrar do pagamento deste montante, Eduardo Freeland visou negociar o atleta o mais rapidamente possível, de modo com que conseguisse ainda uma pequena margem de lucro.
O negócio foi fechado na madrugada de hoje. Inicialmente, o Kashiwa Reysol ofereceu uma proposta de empréstimo com opção de compra, prontamente rejeitada pela diretoria alvinegra. Uma nova oferta foi feita, envolvendo a compra imediata do atleta, e o acordo foi selado. Pedro Raul tem 24 anos e foi o artilheiro alvinegro na temporada, com 12 gols.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/ Botafogo
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.