
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro 2023 realizando uma temporada muito acima da média. O clube carioca precisou superar diversas barreiras para manter a boa fase, principalmente a saída de Luís Castro, treinador da equipe carioca até o meio desta temporada, que foi para o Al-Nassr.
Desta forma, o Glorioso foi atrás de Bruno Lage, que chegou ao clube há dois meses e busca permanecer na liderança da competição e ser campeão do Campeonato Brasileiro. O português deu uma entrevista para o Globo Esporte, nesta terça-feira e comentou sobre o processo que o Botafogo está passando, elogiando bastante o profissionalismo e projeto do Alvinegro.
“Aquilo que eu sinto de coração é que encontrei um clube muito bem-organizado pela estrutura, com profissionalismo enorme. Depois os recursos humanos de todos os departamentos, que são de enorme competência. Na Europa, todos eles teriam uma oportunidade de fazer carreira, porque realmente são pessoas com enorme capacidade. E a minha paixão foi esta. Primeira foi o Botafogo e estar aqui trabalhando com estas pessoas. Por isso, posso dizer que estou completamente ambientado. Parece que estou aqui há dois ou três anos pela relação humana que vou tendo com as pessoas e pela dinâmica de trabalho que nós, eu e minha comissão técnica, construímos com os vários departamentos.“, comentou.
O Botafogo está alcançando voos que nem a própria diretoria do clube carioca esperava. No momento, em menos de dois anos de nova direção, o Glorioso pode buscar um título de grande porte após longos anos.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…