Bruno Lage se responsabiliza por derrota do Botafogo na Copa Sul-Americana
Nesta quarta-feira, o Botafogo deu adeus a Copa Sul-Americana. O clube carioca foi derrotado por 2×1, fora de casa, pelo Defensa y Justícia e deixou a competição. Desta forma, o treinador Bruno Lage analisou a partida, deixando claro que toda a responsabilidade da eliminação é de si mesmo e blindando os jogadores.
O Glorioso voltou a ser derrotado após três meses e 19 partidas sem conhecer o caminho das derrotas. O Botafogo está vivendo uma grande fase no ano, principalmente no Campeonato Brasileiro 2023, onde é o líder da competição com onze pontos de vantagem para o segundo colocado. Desta forma, usou alguns reservas na decisão da Copa Sul-Americana, algo que não agradou aos torcedores.
“O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo de nenhuma. Peço para os torcedores continuarem apoiando. Venho trabalhando muito, de forma humilde. Aqui têm pessoas de caráter. Independentemente de coisas que possam acontecer no caminho, o torcedor precisa continuar apoiando o time, que vive um momento lindo. A minha exigência é ter um registro de equipe grande. O nosso trabalho é de exigência. É neste clube que entrei. A minha exigência é que eles continuem fazendo o que fizeram aqui e aumentar e os adeptos aparecerem nessa hora e dar apoio à equipe se sentir motivada.“, comentou Bruno Lage, em entrevista coletiva.
O Botafogo, agora, foca totalmente no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube carioca terá um clássico contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, visando aumentar ainda mais a vantagem na liderança da competição.
