
O Botafogo venceu o São Paulo, no último sábado, pela estreia do Campeonato Brasileiro 2023, no Estádio Nilton Santos. Porém, não foi apenas a competição que deu seus primeiros passos na temporada. O duelo também ficou marcado pela primeira partida no novo gramado do Niltão, que foi trocado e virou sintético.
Desta forma, o clube carioca investiu alto para ter um produto de alto nível em sua casa e não ter problemas no decorrer da temporada. Entretanto, elogios não ficaram apenas por parte de atletas e torcedores do Botafogo. Calleri, centroavante do São Paulo, que chegou a marcar o único gol do Tricolor Paulista na partida, elogiou bastante a nova grama do Estádio Nilton Santos após o jogo terminar no Rio de Janeiro.
“Estou surpreso com o gramado do Botafogo. Não sei se é porque ainda é o primeiro jogo, mas achei muito bom. É diferente ao do Palmeiras e do Athletico Paranaense. Gostei demais. Dava para jogar. Os dois times tiveram a bola no chão. Se o gramado aguentar o ano todo assim será muito bom.”, comentou o argentino.
A tecnologia da grama do Nilton Santos é mais atualizada que de Athletico e Palmeiras, que já haviam adotado o sintético há um tempo. Desta forma, o Botafogo pode ter uma importante válvula de escape na temporada em sua casa, caso consiga ser utilizado da melhor maneira.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.