CBF nega pedido de Botafogo para confronto contra o Internacional ser transferido para Brasília
A CBF não acatou o pedido que o Botafogo fez, nos últimos dias, para transferir a partida contra o Internacional. Inicialmente, está marcado para o dia 16 de outubro, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.
O motivo da pedida é que a famosa banda Coldplay, da Inglaterra, tem um show marcado para dias próximos da partida e impossibilita a realização do confronto no Estádio Nilton Santos. Sendo assim, deve ser realizada em algum estádio dentro do próprio Rio de Janeiro. Maracanã, São Januário e Estádio Raulino de Oliveira surgem como opções.
A partida contra o Colorado está entre os últimos cinco mandos alvinegros. O time receberá nas últimas rodadas, pela ordem, Palmeiras, Internacional, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Santos. Uma fonte havia afirmado ao blog que o “sim” ou “não” dependeria da interpretação da CBF, ou seja, se esse caso se enquadraria no quesito “inversão de mando de campo”.
Alvinegro tenta se reestabelecer na competição para fugir de vez do rebaixamento e se aproximar do “pelotão de cima” e buscar uma vaga na Pré-Libertadores ou na Sul-Americana. De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, o clube enviará um pedido formal para Flamengo e Fluminense para enviar o confronto pro Maracanã.
