Classificado! No sufoco, Botafogo vence o Nova Iguaçu e encara o Vasco na final

Pedro Castro. Nova Iguacu X Botafogo pelo Campeonato Carioca, Taca Rio no Estadio Nilton Santos. 09 de maio de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Em um jogo de poucas chances, o Botafogo se sagrou vitorioso neste final de tarde de domingo. Com um golaço de Pedro Castro, em um chute no melhor estilo “Folha Seca”, fez o único gol da partida já no segundo tempo. Com a vitória, o Botafogo avança para a final da Taça Rio.

O jogo começou com bastante intensidade , porém com poucas chances, já que o Glorioso não conseguiu furar a retranca do Nova Iguaçu. O único lance de perigo foi uma bola no travessão de Pedro Castro em lançamento de Marco Antônio.

No segundo tempo, o panorama se repetia, até que o mesmo Pedro Castro encontrou um chute espetacular no ângulo esquerdo do goleiro do Nova Iguaçu. Marcinho, que entrou no segundo tempo, foi expulso logo em seguida. O Nova Iguaçu ensaiou uma pressão final, porém não suficiente.

Agora, o Botafogo terá dois compromissos antes da Série B do Brasileirão: irá enfrentar o rival Vasco em dois jogos pela final da Taça Rio.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo