
Inicialmente, o Botafogo não investiria nesta janela de transferências, tendo em vista que o clube já está com a folha salarial bastante cheia, na visão da diretoria. Entretanto, com as reais chances de títulos nesta temporada, principalmente do Campeonato Brasileiro, John Textor mudou a postura, de acordo com o jornalista Sérgio Santana.
O dono da SAF do Alvinegro liberou uma verba a mais, que não estava previsto e fora do orçamento inicialmente para que o setor de análise e scout do clube buscasse jogadores e com prioridade em quatro posições: zagueiro, lateral-direito, segundo volante e atacante. Sendo assim, John Textor muda a postura na janela de transferências, que seria bastante silenciosa.
Ainda assim, a busca por jogadores não serão especialmente em jovens, assim como foi com Matías Segovia e Diego Hernández. A diretoria entende que é preciso contratar jogadores que possam render a um curto prazo e com certas rodagens. Atletas com idades bem avançadas, obviamente, já estão descartados.
O scout do Botafogo já mapeou todos os jogadores e o clube já iniciou conversas e sondagens para os atletas. A prioridade é a chegada de um lateral-direito, principalmente após a lesão sofrida por Rafael.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…