O Botafogo voltou ao rumo das vitórias na noite deste domingo. Com gol de Joel Carli em bela jogada trabalhada, o Glorioso bateu o Brasil de Pelotas pelo placar mínimo. O Alvinegro saiu ainda na bronca com a arbitragem em função de dois pênaltis não marcados.
O Xavante surpreendeu e começou o jogo no ataque, com linhas altas e marcação pressão, comandando o jogo até os 20 minutos da primeira etapa. Depois, o Botafogo tomou as rédeas da partida e abriu o placar em gol do zagueiro Carli após belo passe de Rafael Navarro.
No segundo tempo, bastante polêmica com a arbitragem: O Botafogo reclama de puxão em cima de Pedro Castro e de uma mão na bola do zagueiro do Brasil de Pelotas, além de uma falta sofrida por Diego Gonçalves que poderia ter resultado em expulsão. No fim do jogo, o lateral esquerdo Hugo levou ainda uma cotovelada no rosto, que deixou o atleta sangrando, porém o juiz não viu o lance como falta. O Botafogo, no entanto, fez um segundo tempo sólido e garantiu a vitória por 1×0.
Com os 3 pontos, o Glorioso chega à oitava colocação, ficando a apenas dois pontos do G-4. Após chegada de Enderson Moreira, o Botafogo tem 5 vitórias em 6 jogos e é o melhor mandante da competição, com 7 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota no Nilton Santos.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…