Com mudanças, Botafogo recebe o Santos pelo Brasileiro

Após a ‘sequência’ de jogos contra o Vasco, pelo Brasileiro quando foi derrotado e pela Copa do Brasil, quando saiu vitorioso, o Botafogo volta a campo neste domingo, para enfrentar a equipe do Santos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h15. O técnico Paulo Autuori deverá modificar o time titular, devido a sequência intensa de jogos.

Ao que tudo indica, o meia Bruno Nazário não deve ir a campo, pois apresenta dores nas duas coxas, além de Pedro Raul, que depois de ter lesão muscular, na coxa direita, segue em tratamento. Outro desfalque será Luis Henrique, que apresenta dores no púbis e seguirá fora do time. A preocupação do técnico é a sequência de jogos que o time está passando. O mês de setembr o será um mês de desafios ao elenco alvinegro, que ao todo irá nove vezes a campo durante o mês e o desgaste físico dos atletas preocupa o departamento médico. Em entrevista ao GE, o preparador físico Felippe Capella, falou sobre o atual momento: “Diante desse cenário, temos feito a gestão de carga, preservando atletas quando possível para estarem 100% prontos. Não adianta forçar e depois perder sequência por lesão. É um trabalho que está tendo resultado, não temos lesões importantes, muito por conta desse trabalho em conjunto com os departamentos do clube.”

Até o momento, o Botafogo já atuou cinco jogos no mês de setembro, com uma vitória, três empates e uma derrota. O time ainda terá mais quatro compromissos, o que chegará a três partidas a mais que em agosto, quando alcançou duas vitórias, três empates e uma derrota. Desta forma, o técnico Paulo Autuori deve iniciar a partida com Gatito; Kevin (Fernando), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre e Keisuki Honda; Kalou e Matheus Babi.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)