
Barroca. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 14 de Janeiro de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Às 16 horas deste domingo, o Botafogo enfrenta o Santos, finalista da Libertadores, em busca de uma vitória importantíssima na quase impossível missão de se salvar do rebaixamento. Para o confronto, Barroca promoveu uma série de mudanças no provável time titular: Cavalieri, Victor Luís, Marcelo Benevenuto, Kanu, Kevin; José Welisson, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Lecaros (Kelvin), Pedro Raul e Matheus Babi.
A principal mudança é o ataque, no qual o técnico irá experimentar pela primeira vez o esquema com dois centroavantes, com um atacante mais rápido flutuando por trás deles. Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre voltam de suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Barroca ainda não decidiu entre Kelvin e Lecaros para o time titular.
O Botafogo pode acabar a rodada como lanterna, dependendo do resultado da partida entre Vasco e Coritiba. Se vencer o confronto, volta a sonhar com a saída da zona de rebaixamento. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Botafogo precisa vencer 7 das 9 partidas restantes para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.