De olho no mercado, Botafogo segue em busca de reforços

Mesmo já tendo contratado 20 jogadores neste ano, o Botafogo, que aparentemente estava ‘quieto’ no mercado, voltou a ficar atento nas possibilidades de contratações. O último anúncio foi o lateral direito Gustavo Cascardo, na última sexta-feira, para o Campeonato Brasileiro. O que parecia ser um elenco fechado, com as saídas de Luiz Fernando, Luís Henrique e Cícero, mudou o panorama do alvinegro, e fez com que o Comitê Executivo de Futebol mudasse de ideia.

Voltar ao mercado e fortalecer o elenco no momento, é o caminho para o Botafogo, que deve manter o foco em trazer um meio campista avançado, e na sequência, um atacante de lado. A estratégia é trazer jogadores a custo zero, já que o orçamento do time de General Severiano é limitado, e o poder de compra no momento é mínimo. A ideia é achar jogadores livres no mercado, que possam chegar em definitivo, ou até mesmo, jogadores que estejam na Série A, sem espaço nos seus clubes, que possam chegar por empréstimo.

Atualmente, o técnico Paulo Autuori tem o desenho do time titular, e vê a necessidade de reforçar o elenco, devido o calendário apertado desta temporada. Os principais reforços que chegaram, Keisuke Honda e Salomon Kalou, vieram sem custos de compra, e como são jogadores de idades mais altas, são constantemente poupados, daí a necessidade de reservas de qualidade, para dar rotatividade ao elenco.

Mesmo com a dificuldade financeira, o Botafogo é o clube carioca que mais contratou em 2020, chegando a 20 anúncios para a temporada, mas algumas dessas contratações já nem estão mais no Botafogo.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.