Di Plácido não deve mais atuar com a camisa do Botafogo
A barca do Botafogo começou antes mesmo do final desta temporada. Após um ano de altos e baixos, a diretoria avaliará todo o elenco para 2024. Sendo assim, um jogador já está ciente que não permanecerá na equipe, de acordo com o jornalista Sérgio Santana: o lateral-direito Di Plácido, que está emprestado.
O argentino não caiu nas graças da nova comissão técnica e já foi avisado que não ficará no próximo ano. Diante do Cruzeiro, o lateral-direito não foi nem relacionado por Tiago Nunes e, tudo indica, que também não será contra o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes deixou claro que só o utilizará se for de alguma emergência no último compromisso da temporada.
Di Plácido esteve emprestado para o Botafogo durante uma temporada. O atleta pertence ao Lanús, da Argentina e a opção de compra era de 9 milhões de reais. A diretoria entendeu que as atuações não foram satisfatórias e o extracampo também não ajudou. Sendo assim, irá ao mercado em busca de outras opções para a posição na próxima temporada.
Para a lateral-direita, o Glorioso precisa ir ao mercado, tendo em vista que conta com: Rafael, lesionado e Mateo Ponte, que também está lesionado, mas ainda não está pronto para ser o titular do Alvinegro.
