Di Plácido revela ajuda de Joel Carli em chegada ao Botafogo nesta temporada

Atualmente titular no Botafogo, Di Plácido chegou ao Botafogo nesta temporada para tentar evitar o problema da equipe na lateral-direita. Mesmo com oscilações, o jogador é considerado o dono da posição para a comissão técnica e está no Alvinegro há cerca de três meses, quando deixou o Lanus, da Argentina.

Desta forma, o defensor revelou bastidores das negociações e que contou com ajuda de Joel Carli, ídolo e jogador extremamente identificado com o Botafogo nos últimos anos. Di Plácido relembrou sua chegada ao Brasil, onde o zagueiro o ajudou com burocracias pessoais, destacando a importância do atleta em sua adaptação.

“Quando o meu nome foi ventilado aqui, ele (Carli) me mandou mensagem e isso foi uma surpresa para mim. Eu fiquei muito feliz. Ele me falou da torcida, que o Botafogo é um clube que tem muita história, que é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira. Contei com Carli que me ajudou muito em tudo aqui no Brasil como apartamento, a conseguir as coisas como banco, a tudo, com quem falar. Ele me abraçou e me fez sentir em casa. O grupo também é muito bom e me fizeram sentir parte da equipe. Temos muita gente boa no clube, incluindo os funcionários, me fizeram parte da família. É um clube de uma história e o resultado é esse.“, comentou para a ESPN Brasil.

Di Plácido fez sua carreira inteira no futebol argentino e chegou para ser titular da posição no Botafogo. Aos 29 anos, é sua primeira experiência no futebol brasileiro e está emprestado ao clube até o final da temporada.