Diego Cavalieri cumpre a meta de renovação automática e fica no Botafogo para a próxima temporada
O goleiro Diego Cavalieri, ficará por mais uma temporada no Botafogo. O atual contrato do atleta contém uma cláusula de renovação automática que é feita caso o jogador dispute um determinado número de jogos, que foi o que ocorreu. Como Cavalieri conseguiu bater a meta, o vínculo dele com o Glorioso se estende até o fim de 2021.
Diego Cavalieri chegou ao Botafogo em 2019 para ser reserva do paraguaio Gatito Fernández que é o titular, porém, nesta temporada de 2020, Gatito vem sofrendo com lesões e desfalcou o alvinegro na maior parte da temporada. Diante disso, Cavalieri vem sendo o titular e tem feito bom trabalho. São 21 jogos e algumas atuações de destaque, como na vitória por 2×1 sobre o Palmeiras em que o camisa 12 do Glorioso defendeu um pênalti e garantiu os 3 pontos para o Fogão.
A informação da renovação automática do goleiro foi confirmada pelo site ‘ODia’, que conversou com Tulio Lutosa, dirigente do Botafogo, confira as palavras de Lutosa sobre a renovação:
“Está tudo certo. Ele tinha uma cláusula de desempenho de renovação automática. Como ele bateu um determinado número de jogos, que era a meta dele, ficou tudo certo. Tudo encaminhado”.
Foto de capa: Getty Images
