Diego Costa garante ambiente ‘bem melhor’ com ele após chegada no Botafogo
Na última quarta-feira, o Botafogo apresentou, oficialmente, seu mais novo reforço para a sequência da temporada: Diego Costa. O atacante já está treinando com o elenco do Alvinegro e deu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. O jogador usará a camisa 19, com um contrato até o final deste ano.
Em sua chegada, diversas dúvidas surgiram sobre o ambiente, que é bastante elogiado pelos jogadores no vestiário do Botafogo desde a última temporada. Sendo assim, após a passagem de Diego Costa no Atlético Mineiro, em 2021, muito se falou que o atacante não era um ‘bom-companheiro de vestiário’. Porém, o centroavante já deixou claro que não verdade e garantiu que será bem melhor.
“Infelizmente (para eles), vai ser melhor. O ambiente comigo é bem melhor, não tenha dúvida. Sou uma pessoa muito simples, zero ego, tudo que conquistei foi através de trabalho e humildade. Isso não vai mudar. O primeiro objetivo é o Botafogo, o segundo é o Botafogo e o terceiro é o Botafogo. Jogando, vou tentar dar meu máximo. Se não jogar, vou tentar ajudar o grupo. Em todos os times que joguei deixei saudade em todos os quesitos, no companheirismo, sempre fui divertido, alegre e tentei ajudar o companheiro. Isso aí (desconfiança externa) não me importa, nem está em questão.”, comentou.
O jogador chegará para ser uma opção para Tiquinho Soares, que se lesionou recentemente e ficará sem atuar por algumas semanas. Desta forma, Diego Costa terá a função de ser o ‘homem-gol’ do Botafogo por este tempo.
