Diego Gonçalves está de saída do Botafogo e já tem futuro definido
O Botafogo já está acertando a saída de mais um jogador que estava no clube antes da chegada de John Textor, no início de 2022. Após passar por uma grande reformulação no elenco para a última temporada, a maioria dos atletas eram caras novas, mas poucos continuaram no plantel, como é o caso de Diego Gonçalves.
O jogador iniciou o Campeonato Brasileiro como titular, marcou um gol na derrota por 3×1 para o Corinthians, no Estádio Nilton Santos. Porém, ao longo da competição, o atacante se lesionou e foi perdendo cada vez mais espaço. Sendo assim, fazendo com que perdesse grande parte da temporada ou ficasse no banco durante a competição. Quando se recuperou, atuou por poucas partidas com Luís Castro. Agora, está sendo negociada a sua saída do clube para outra equipe do futebol brasileiro e deve ser concretizada.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Diego Gonçalves foi avisado pelo diretoria do Botafogo que não estava nos planos da comissão técnica e foi liberado para buscar outro clube. Sendo assim, não demorou muito e diversos times do futebol brasileiro demonstraram interesse na contratação do jogador. Entretanto, ele preferiu o projeto apresentado pelo Goiás e viajará para o Centro-Oeste para realizar exames médicos e assinatura do contrato nos próximos dias.
Aos 28 anos, o atacante tem passagens Internacional, Fluminense, Ponte Preta, além Ventforet, do Japão, e Atlético CP e Olhanense, ambos de Portugal. Além disso, se destacou com a camisa do Mirassol e chegou ao Botafogo para a disputa da Série B. O jogador teve grande influência na equipe em 2021 e marcou gol do acesso do Alvinegro.