Diego Hernández confirma acerto com Botafogo e elogia: “Grande equipe”

O Botafogo terá um importante reforço no ataque da equipe a partir da próxima janela de transferências. O clube carioca chegou a um acordo com o Montevideo Wanderes pelo atleta, mas a equipe uruguaia só irá liberar o jogador no final do Campeonato Uruguaio, em maio. Com isso, o atacante terá quase dois meses de treinamentos antes de estrear pelo Alvinegro.

Nesta terça-feira, o jovem deu uma entrevista para o programa “Sport 890”, do Uruguai e comentou sobre o seu atual momento e sua venda para o Botafogo, que foi confirmada pelo mesmo durante a conversa. Além disso, revelou o tempo de contrato que terá com o Glorioso e quando virá ao Brasil para exames médicos.

“Jogo na sexta-feira e, em princípio, no domingo viajaria para assinar, fazer o check-up médico e voltar para o Wanderers. Eu me pergunto como vai ser, o projeto, mas também penso no Wanderers.”, comentou o atleta que vem sendo o principal jogador do Campeonato Uruguaio neste momento, onde acumula oito jogos, cinco gols e duas assistências.

Além disso, o jogador comentou que viveu duas semanas muito “loucas”, tendo em vista que foi convocado para a Seleção de Uruguai pela primeira vez, quando substituiu Arrascaeta, do Flamengo, para amistosos disputados no Japão. Entretanto, não entrou em campo neste período.

As duas últimas semanas foram muito loucas para mim, pelo torneio que estávamos fazendo no Wanderers, a convocação da seleção, que vinha com muitos jogadores, e agora sobre a negociação. Não me deixei levar pelas sondagens porque senão eu enlouqueceria. Enquanto eu estava no Japão (com a seleção uruguaia), meu pai me dizia que havia uma possibilidade concreta de um clube brasileiro e aí o lance do Botafogo se confirmou.“, terminou.

— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) April 4, 2023