
Primeiro reforço do Botafogo da janela de transferências do meio deste ano, Diego Hernández já está treinando com o elenco há duas semanas. Desta forma, o uruguaio antecipou sua chegada ao clube para se entrosar mais rápido com os outros atletas e conhecer ainda mais sua equipe nos próximos anos.
Desta forma, segundo o jornalista Bernardo Gentille, do FOGÃONET, a comissão técnica de Luís Castro está empolgada com os treinamentos do jogador desde que chegou ao clube. O uruguaio não está sentindo a pressão de ter mudado de país e de atletas em pouco tempo. Além disso, o mesmo está sendo utilizado nas duas pontas e também no meio-campo. A expectativa é que, quando a janela abrir, Diego já possa ser utilizado.
Por lei da CBF, o uruguaio só poderá entrar em campo pelo Botafogo a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências abrir e inscrever o jogador nas competições. O clube fechou a chegada do atleta no início deste ano, mas não conseguiu a liberação imediata e ficou para o meio deste ano.
Diego Hernández tem 22 anos e chegou no Botafogo após se destacar no Campeonato Uruguaio com a camisa do Montevideo Wanderes por 2,2 milhões dólares e já foi convocado para a Seleção Uruguaia.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…