Diego Hernández se torna a terceira contratação mais cara da história do Botafogo

O Botafogo já começou a janela de transferências do meio deste ano há um tempo, quando confirmou a chegada de Diego Hernández. O uruguaio já estava acertado com o clube há alguns meses e só estava esperando terminar a temporada em seu clube para se apresentar ao Alvinegro.

Sendo assim, o jogador chegou na última semana no Rio de Janeiro para iniciar trabalhos no Botafogo, onde já está treinando junto com o elenco para entrosar o mais rápido possível e adaptação. Porém, o meia-atacante só poderá atuar em uma partida oficial a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências abrir e inscrever o atleta. Entretanto, o peso da chegada já é bem grande para o uruguaio.

Após se destacar com a camisa do Montevideo Wanderes, Diego Hernández custou cerca de 2,5 milhões de doláres aos cofres do Botafogo (12,5 milhões de reais na cotação atual). Sendo assim, o uruguaio superou Gustavo Sauer e se tornou a terceira contratação mais cara da história do clube carioca.

Acima do meia-atacante, apenas Victor Sá e Patrick de Paula, ambos chegaram ao Alviengro no ano de 2022. Nos próximos anos, tudo indica que os valores sejam ultrapassados com o sucesso do projeto após a chegada de John Textor no clube.