| |

Diego Souza está de saída, mas joga contra o Corinthians

Diego Souza é um atleta que já vestiu muitas camisas brasileiras de peso ao longo de sua carreira. Em 16 anos de carreira, o jogador vestiu pela primeira vez a camisa do Glorioso, e já está de saída, pois o jogador não faz mais parte dos planos do clube para 2020.

O atleta está emprestado pelo São Paulo, que disse que caso não houvesse interesse em renovar, o Botafogo assinaria por dois anos com Diego Souza, entretanto, o clube deve liberar o jogador para a próxima temporada.

Clubes Interessados

Até então, apenas Sport e Vasco da Gama demonstraram interesse em Diego Souza. O pai do jogador, Marco Aurélio foi assistir o jogo Ponte Preta x Sport e ao ser entrevistado, respondeu que torce muito para que o filho volte a jogar no Sport. Milton Bivar, presidente do Sport Club do Recife falou sobre o jogador:

Diego Souza é um grande jogador e não vou rechaçar. Interessa, mas a verdade é que eu não sei se ele vai se enquadrar na nossa realidade financeira. Vamos ter um ano de pé no chão. Acho importante que a gente saiba contratar.

Diego Souza atuando pelo Vasco em 2011 (Foto: Marcelo Sadio)

Já o Vasco da Gama, pode realizar um desejo antigo do clube, repatriar Diego Souza. A melhor campanha do jogador aconteceu justamente no Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro do ano de 2011. Por isso, Diego Souza tem uma certa afinidade com o clube e também por ser amigo pessoal do presidente Alexandre Campello.

Diego Souza joga contra o Corinthians

O futuro de Diego Souza no futebol brasileiro ainda não está definido, entretanto, já está certo que o atleta não seguirá no Botafogo. O jogador vai sair amigavelmente, pois é o jogador mais bem pago do elenco, além de ter vivido momentos bons com a torcida e pela festa de recepção quando chegou ao clube.

Mas nada muda a situação do Botafogo, nesse domingo (24) o Botafogo joga contra o Corinthians e Diego Souza volta ao time titular podendo ser decisivo em mais um jogo. O atleta jogou 36 partidas e soma 8 gols pelo Botafogo na temporada.

Foto da capa: Vitor Silva