Botafogo

Diretor revela bastidores da negociação entre Tiquinho Soares e Botafogo

Tiquinho Soares é o principal jogador do setor ofensivo do Botafogo e artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols. Quando chegou, em 2022, estava desacreditado, mas rapidamente se tornou referência no ataque e ídolo da torcida.

No entanto, antes dele chegar, os bastidores da negociação foram um tanto quanto turbulentos. Inclusive, Tiquinho quase não se transferiu para o Botafogo por conta de uma exigência do Olympiacos, da Grécia, seu antigo clube.

O diretor de futebol do Glorioso, André Mazzuco, revelou os bastidores da negociação e os problemas que aconteceram no meio do caminho. Segundo ele, o antigo clube do jogador queria que ele completasse mais três jogos pelo clube, referentes  à participação do Olympiacos na fase preliminar da UEFA Champions League de 2022.

O Olympiacos só liberaria o jogador caso ele disputasse aquelas três partidas. Do outro lado da moeda, o Botafogo tinha medo de que uma lesão acontecesse e isso impedisse a negociação.

“A negociação foi muito difícil porque o clube não queria liberar e eles exigiram que, para liberar, o Tiquinho ficasse mais três jogos. Sempre tem aquele medo. Dentro das ferramentas que a gente utiliza, há uma de histórico de lesões, o Tiquinho tinha hum histórico super limpo. Ele falava: “Nunca machuquei”. E nós: “Cuidado, cuidado!”, revelou o diretor de futebol.

E o problema, de fato, aconteceu. No último jogo previsto, Tiquinho teve uma lesão muscular que quase cancelou a transferências.

O que aconteceu? No último jogo, o Tiquinho machuca. Eu falei: “John, o Tiquinho machucou, a gente vai fazer os exames, a princípio uma lesão muscular. O Tiquinho é um plano para agora, mas muito mais para o ano que vem”. Então, o John falou: “Nós vamos dar andamento? Vamos dar andamento!”, afirmou Mazzuco.

Apesar da contusão, o clube seguiu o planejamento de contratar o jogador, já que a avaliação era de que ele poderia contribuir com o Botafogo. No entanto, logo em sua apresentação, o Glorioso informou à torcida do problema do atleta e que ele precisaria se recuperar antes de estrear.

O fim da história é conhecido. Tiquinho se recuperou, estreou e foi um dos pilares para mudar o patamar do Botafogo.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025