
No último sábado, o Botafogo venceu o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro de 2023 por 2×1, no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por: Tiquinho Soares e Eduardo. Entretanto, não foi apenas a bola na rede do camisa 33 que chamou a atenção na partida. Durante o duelo, Jhegson Méndez, do Tricolor Paulista, dá forte entrada no meio-campista do Alvinegro.
O equatoriano chegou dando um carrinho com a sola da chuteira na canela de Eduardo, atleta do Botafogo. Na transmissão da partida e também nas redes sociais, comentaristas e torcedores comentam que era um lance para a expulsão do volante do São Paulo. Porém, mesmo com o VAR, a arbitragem não foi averiguar o lance. Com isso, o camisa 33 do Alvinegro demonstrou insatisfação com a decisão.
“Falei para o árbitro que com VAR é inadmissível não ser expulso. Vai ter que dar ponto, era entrada para expulsão. Estava 1 a 0 , não sei por que não expulsou. Agora é levantar a cabeça e se preparar para o próximo jogo.”, comentou o jogador do Botafogo após o apito final, em entrevista para o Premiere.
Mesmo com a entrada perigosa, Eduardo foi um dos grandes destaques do clube carioca nesta partida, assim como na temporada. O meio-campista marcou o gol decisivo do Botafogo na partida, aos 42 do segundo tempo e já havia dado uma assistência.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.