|

Em evolução no Botafogo, Patrick de Paula mira a Copa do Mundo de 2026

Um dos jogadores mais efetivos e participativos neste início de temporada no Botafogo, Patrick de Paula vem iniciando sua jornada no Alvinegro e correspondendo as expectativas da torcida que foi colocada desde sua chegada, no início do ano de 2022, quando se transferiu do Palmeiras para a equipe carioca.

A maior contratação da história do clube até o momento, o volante não conseguiu desempenhar seu melhor futebol na última temporada por uma série de questões. Mental ou por problemas de saúde. No meio de 2022, o meio-campista obteve uma Paralisia de Bell, onde precisou ficar por algumas partidas afastado da equipe e foi perdendo cada vez mais espaço, algo que terminou o ano quase recuperado e iniciou 2023 com grandes atuações. Com isso, o atleta volta a sonhar com voos mais altos com a camisa da Seleção Brasileira.

“Minha vida toda eu sempre sonhei alto. Meu sonho é chegar sim em chegar na Seleção, desde pequeno pensei nisso, vou trabalhar para isso. Vou trabalhar cada temporada, cada dia para poder aperfeiçoar e chegar no ano da Copa do Mundo (2026) e eu estar lá. A oportunidade vem para todo mundo. A gente não é profissional à toa, nos esforçamos para isso. Cada um tem a sua oportunidade, na hora certa minha hora certa pode aparecer, como também não pode. Eu entrego tudo na mão de Deus, como sempre foi na minha vida. Eu quero essa oportunidade.” diz Patrick de Paula, em entrevista ao geglobo.

Aos 23 anos, o volante já havia sido cotado a vestir a Amarelinha quando surgiu no futebol, no ano de 2020, com a camisa do Palmeiras. Porém, além disso, o atleta passou por alguns problemas extracampo que atrapalhou seu desenvolvimento com a camisa do Verdão.