A noite foi novamente de decepção para os alvinegros. Mesmo com maior volume de jogo, o Glorioso não aproveitou as oportunidades de gol que teve. O Athletico, por outro lado foi eficiente e marcou dois gols em bobeiras da zaga adversária, garantindo o resultado de maneira tranquila. É a segunda derrota seguida do Alvinegro no Brasileirão.
O Botafogo começou bem a partida, se lançando ao ataque com Kalou e Pedro Raul. Os visitantes responderam com uma bola na trave de Renato Kayser, que logo depois marcou o primeiro gol do jogo em apagão da defesa botafoguense. Os donos dacasa tentaram uma resposta rápida, porém esbarram na falta de eficiência, com Kalou perdendo três chances claras.
O segundo tempo foi um balde de agua fria para o Glorioso, que viu o Athletico ampliar a vantagem aos 3 minutos, após nova bobeada da zaga. Os visitantes souberam administrar a vantagem e contaram novamente com a falta de pontaria dos anfitriões. Com a derrota, o Botafogo permanece na 19ª colocação com 23 pontos e pode ver crescer a distância para a 16ª colocação.
Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo.
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…