Enderson Moreira será julgado nesta semana por agressão verbal contra a arbitragem

Enderson Moreira.Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 14 de Agosto de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

Se por um lado a chegada de Enderson Moreira ao clube foi marcada pela incrível sequência de vitórias, por outro a atitude do treinador com a arbitragem em sua estreia contra o Confiança deixou muito a desejar. No jogo, Enderson fez diversos xingamentos aos quarto árbitro da partida, que repercutiram em todos os programas esportivos do país.

Em função disto, o treinador será julgado nesta sexta feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com base nos artigos 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), com pena de um a seis jogos e 243-F § 1º (ofender alguém da equipe de arbitragem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), com pena de quatro a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Caso o treinador seja considerado culpado, pode ficar fora por até 12 jogos, desfalcando assim o Glorioso em boa parte do segundo turno. Como o julgamento ocorre apenas na sexta feira, a presença de Enderson na beira do gramado nesta quinta, contra o Guarani, é garantida.

Créditos da Imagem: Vítor Silva/Botafogo