Ex-alvo do Botafogo, Zahavi recebe proposta de clube brasileiro e do exterior
Um dos maiores alvos do Botafogo no ano de 2022, Eran Zahavi vem jogando muito em seu país natal, Israel. Inclusive, voltou a ser pauta nas redes sociais pelos torcedores do Alvinegro pedindo que o clube carioca voltasse a negociar com o atacante, que estaria disposto a atuar pela equipe carioca nesta temporada. Porém, até o momento, o Glorioso não voltou a conversas com o centroavante, que desperta interesse de outros times.
De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, o jogador recebeu algumas propostas para deixar sua equipe atual e, um destes clubes, é brasileiro. O nome não foi revelado, mas seus agentes e o atleta analisam as ofertas. Além disso, times da MLS também demonstraram interesse na contratação do artilheiro. No momento, ele é o principal ativo do Maccabi Tel Aviv, mas caso queira deixar a equipe, não terá muitos problemas.
Eran Zahavi demonstrou interesse em atuar no Botafogo nesta temporada, mas, com Tiquinho Soares sendo titular absoluto, o clube carioca ainda não abriu nenhum tipo de negociação para ter o israelense no elenco em 2023. No último ano, o Alvinegro tentou de tudo, chegou a um acordo financeiramente com o mesmo, mas, por conta familiar, o centroavante decidiu se transferir para Israel e ficar perto de sua família.
Em 2022, Zahavi atuou pelo PSV, onde foi artilheiro, mas deixou a equipe de forma gratuita. Nesta temporada, são 20 jogos e 13 gols marcados, sendo o principal jogador da liga. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção de Israel. Ele tem 35 anos e pode pintar no futebol brasileiro nos próximos dias.