Fernando Diniz, técnico do Fluminense, avalia Botafogo e projeta o clássico

Após o empate em 1-1 com o Boavista, pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2023, o Fluminense perdeu seus 100% de aproveitamento na competição. Porém, está longe de ter alguma terra arrasada por parte das Laranjeiras. Porém, o Tricolor terá um importante compromisso na próxima rodada da competição.

O Fluminense enfrentará seu primeiro clássico da temporada, que será contra o Botafogo, no Maracanã, no próximo domingo. O duelo promete bastante assim como foi da última vez que ambos os clubes se enfrentaram, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio. Sendo assim, Fernando Diniz, treinador do Tricolor promete e projetou novamente mais um confronto difícil e fazer melhor do que foi feito da última vez, quando apenas empataram em 2×2, em um duelo bem abaixo do esperado para a época, tendo em vista que o Alvinegro dominou e abriu 2×0.

Estou esperando um jogo difícil, como foi nosso último contra eles. Era uma partida que estávamos perdendo por 2×0 e empatamos em 2 a 2. O time do Botafogo, no último ano, se reforçou muito bem do meio pra frente. Além disso, também manteve o treinador, que é um ótimo técnico. Sendo assim, a gente espera um bom clássico, fazer nosso melhor e uma boa partida.”, comentou o treinador do Fluminense após o empate.

O Tricolor, com a vitória, vinha assumindo a liderança do Campeonato Carioca. Porém, não conseguiu segurar o resultado ou até mais ampliar a vantagem. Mesmo com um a menos, o Boavista buscou o empate e ambos ficaram com um ponto. A equipe buscará superar o tropeço do meio de semana no próximo domingo.