Gabriel Pires é mais que uma contratação no Botafogo; entenda o motivo

Nesta tarde de quarta-feira, o Botafogo fechou a contratação de Gabriel Pires, jogador de 28 anos que pertence ao Benfica. Um nome que o clube já busca há um tempo. Entretanto, para muitos é apenas mais um reforço para o atual elenco. Porém, é longe de ser apenas isso.

O Alvinegro vem criando, aos poucos, uma ótima relação com o clube português. John Textor tem bastante respeito por Rui Costa, presidente das ”Águias”. É de um grande interesse do Glorioso criar uma espécie de ”parceria” com os Encarnados. No início do ano, o Textor tentou adquirir uma porcentagem dos portugueses, porém, não rolou.

O norte-americano é encantado pela forma que o Benfica forma jogadores e suas passagens para o time profissional. Com isso, internamente no Botafogo, é tratado como uma via de mão dupla. Reforça o elenco e também ajuda na relação dos clubes.

Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo