
O Botafogo tem uma importante baixa para o duelo da próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga. O clube carioca não terá, mais uma vez, a presença de Gabriel Pires entre os jogadores convocados para a partida, segundo os jornalistas Sérgio Santana e Fred Huber.
O meio-campista não participou de um treinamento da equipe nesta semana, mesmo que tenha avisado a diretoria e também a comissão técnica, Luís Castro preferiu não relaciona-lo por não ter se preparado igual os outros jogadores para o duelo. Com isso, o camisa 14 chegará ao seu segundo jogo consecutivo sem ser relacionado, tendo em vista que ficou de fora contra o Bahia na última segunda-feira.
Recentemente, o Botafogo ativou a cláusula de renovação contratual com o atleta e prorrogação de empréstimo para o jogador, com quem tinha vínculo até o meio deste ano. Com isso, para não perde-lo, já deixou avisado que quer a permanência de Gabriel Pires no plantel até o final do ano. Ou seja, Pires será ativo do clube até fim de 2023.
Contra o Bahia, a decisão de não relacionar o meio-campista foi exclusivamente da comissão técnica, sem nenhuma interferência. Sendo assim, foi decidido que Gabriel Pires fará atividades específicas para compensar o tempo perdido.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.