|

Ganso, do Fluminense, elogia gramado do Estádio Nilton Santos e compara com os outros dois do país

Nesta temporada, o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, passou por uma grande mudança no início do ano: o gramado do local virou sintético, tendo em vista que shows iriam começar a ocorrer e não poderia prejudica-lo. Desta forma, o assunto virou um grande debate nos programas e dirigentes.

Porém, tudo indica que o gramado do Nilton Santos seja diferente do que os de Allianz Parque e Arena da Baixada. Grande maioria dos jogadores que atuam por lá elogiam o piso e comparam com os dois citados acima. Entretanto, segundo os atletas o do Rio de Janeiro é o melhor por ser mais macio. Desta vez, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, comentou sobre.

Dos sintéticos, o do Botafogo é o melhor que tem, por ser mais macio. Normalmente o sintético é muito duro e tem um risco maior de lesão. Eu, particularmente, não gosto de jogar no sintético, mas dos três (incluindo Allianz Parque e Arena da Baixada), o do Nilton Santos é o mais macio, é o mais novo também”, comentou o jogador ao Boleiragem.

Em casa, nesta temporada, com a equipe principal, o Botafogo ainda não foi derrotado. O clube é o líder do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento no Nilton Santos e o melhor visitante também.