Gerente do Botafogo reintegra jogadores afastados

O gerente de futebol do Botafogo, Túlio Lustosa solicitou a reintegração dos jogadores Cícero, Lucas Campos e Helerson que estavam afastados do elenco. Para o dirigente, os jogadores pelo menos devem compor o elenco nos treinamentos. Os jogadores já devem ficar à disposição do técnico interino Bruno Lazzaroni para os próximos compromissos do time carioca.

A estratégia do gerente de futebol do Botafogo é ‘criar concorrência’ dentro do elenco, para tirar os jogadores de uma possível ‘zona de conforto’, além de evitar problemas jurídicos com os atletas afastados. Com esta ação, o técnico Bruno Lazaroni passa a ter mais opções para montar seu elenco.

Dos reintegrados, Cícero pode se tornar opção para a posição de volante, atualmente carente no elenco, já que o time também procura opções no mercado para a função. No time titular, Rafael Forster faz a função, mesmo que de forma improvisada, e mesmo com Cícero de volta ao elenco, a diretoria do Botafogo deve seguir em busca de reforço para posição, sem altos investimentos.

Sobre os afastamentos, Cícero está longe do elenco desde 31 de agosto, após o anúncio da rescisão de contrato de Ruan Renato e também da liberação de Danilo Barcelos. Para manter a forma, o jogador continuou seus treinos sob a orientação de um personal, mesmo sem entender o motivo do seu afastamento. Já Helerson foi afastado em junho, quando foi visto em uma partida de futebol, não obedecendo o isolamento social. Na ocasião, Igor Cássio atualmente no time B também estava, e foi punido. Lucas Campos seguiu afastado desde o início da temporada, por não fazer parte dos planos da comissão técnica, mesmo antes da pandemia. O atacante teve seu nome vinculado ao Santa Cruz, mas a negociação não se concretizou, ainda mais depois da chegada de Warley.

Foto: Vítor Silva/Botafogo.