Giovanni González deseja deixar o Mallorca e se transferir para o Botafogo

O Botafogo conta com mais uma “carta na manga” para poder concretizar a transferência de Giovanni González, do Mallorca. De acordo com o jornalista Sérgio Santana, o uruguaio pediu e manifestou o desejo de se transferir para o Alvinegro Carioca.

O Glorioso entrou em contato na última semana com os europeus para tentar a contratação do lateral-direito uruguaio. Entre o clube carioca e o jogador, está tudo acertado. Porém, ainda falta entrar em um acordo com a equipe espanhola, que havia a tendência em ser aceita sem dificultar. Porém, nos últimos dias, o defensor titular se lesionou, fazendo com que Giovanni González voltasse a ser utilizado com frequência.

O Botafogo busca um empréstimo com opção de compra, algo que agrada todas as partes. Tudo indica que haverá um desfecho positivo nos próximos dias. A diretoria do Alvinegro vem recebendo diversos jogadores para a lateral-direita, mas entende que, para a posição, será precisa bastante cautela para chegar e ser titular absoluto, tendo em vista que Luís Castro obteve uma “dor de cabeça” na última temporada para a posição.

Giovanni González tem 28 anos e se irritou com a demora de uma posição final do Mallorca, que ainda avalia a situação. O uruguaio quer voltar a atuar com mais frequência e quer se transferir para o Botafogo, tendo em vista que quer voltar a entrar no radar da Seleção Uruguaia, por onde já foi convocado e busca jogar a próxima Copa do Mundo.