Botafogo

Grêmio e Atlético Mineiro negam interesse em Gabriel Pires, do Botafogo

O Botafogo ainda não confirmou se irá comprar, de forma definitiva, Gabriel Pires. O jogador está emprestado ao Alvinegro até o final desta temporada, junto ao Benfica, de Portugal. Sendo assim, na última semana, apareceram supostos outros interessados no camisa 14 do Glorioso, que está em reta final de vínculo, como o Grêmio e Atlético Mineiro.

Desta forma, de acordo com a jornalista Jéssica Maldonado, os clubes brasileiros não serão concorrentes do Botafogo pela permanência do meio-campista. Ambas as equipes negaram qualquer tipo de interesse na chegada do jogador. Caso o Alvinegro queira ter a permanência de Gabriel Pires para 2024, terá que desembolsar cerca de 3 milhões de euros. O atleta tem vínculo até 2025 com o Benfica.

O meio-campista é peça importante para Bruno Lage, treinador da equipe carioca. Após três meses se recuperando de lesão, o atleta já retornou para a equipe sendo titular nos últimos jogos. Desta forma, aumenta ainda mais a pressão para que a diretoria do Botafogo efetue a opção de compra por Gabriel Pires.

Torcedor declarado do Botafogo, o camisa 14 deseja também permanecer atuando no Alvinegro para a temporada. Sendo assim, a negociação não é considerada difícil para ambas as partes, já que o mesmo não está nos planos do Benfica.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025