Gustavo Sauer, ex-Botafogo, comenta pela primeira vez sobre saída do clube
Na última semana, o Botafogo anunciou um acordo com o Rizespor, da Turquia, para liberar Gustavo Sauer por empréstimo. Desta forma, o jogador já está no novo clube, onde já foi anunciado. Sendo assim, o ex-camisa 10 do Alvinegro comentou, pela primeira vez, sobre sua saída do Glorioso, para o jornalista Sérgio Santana.
Gustavo Sauer não conseguiu desempenhar o melhor futebol que já havia mostrado com a camisa do Boavista, de Portugal. O Botafogo desembolsou cerca de 12 milhões de reais para tira-lo da equipe portuguesa, mas nunca conseguiu ter um lugar fixo no time titular do Alvinegro, desde o ano passado. Com isso, o jogador falou pela primeira vez sobre sua saída, por empréstimo, do clube carioca.
“Grandes times mostraram interesse, porém por motivos pessoais optei por continuar no Botafogo. Quando o Rizespor mandou a proposta, fiquei com muita dúvida se seria uma boa escolha optar por ir pra Turquia. Conversei muito com a minha família e resolvemos que seria uma boa oportunidade para eu mostrar um pouco mais do meu estilo de futebol.“, disse o atleta.
O vínculo de Sauer com o Rizespor é válido por um ano. O jogador ficará no clube turco até o meio do ano que vem. Além disso, há uma opção de compra de 10 milhões de reais, caso o time queira a permanência do atleta.