Imprensa francesa crava acerto de time francês com Luis Henrique do Botafogo

O Botafogo poderá ter mais uma perna no elenco em 2020 como trazido nesta manhã pela imprensa francesa que cravou a negociação como fechada. Tratado como uma promessa, o atacante Luis Henrique já despertava interesses internacionais desde o começo do ano e a mais nova tratativa veio por parte do time francês, Olympique de Marselha. 

A saída do jovem atacante já vinha sendo tratada dentro do clube como inevitável, o próprio técnico Paulo Autuori disse em entrevistas que a saída de Luis Henrique era quase uma realidade. O atacante de 18 anos começou no time principal no final do Campeonato Brasileiro de 2019 e desde então vem surpreendendo com a sua velocidade e seus dribles próximos a pequena área. 

Peça importante na tática de Autuori, a saída de Luis Henrique será sentida pelo time, porém, com a situação financeira do clube, a entrada de dinheiro não é descartada. Apesar desse cenário, o time carioca detém, somente, 40% do jogador sendo seu restante pertencente a TAC. 

Especula-se que a oferta do time francês estaria por volta dos 10 milhões de euros, porém, o Botafogo espera negociar por um valor mais alto uma vez que a multa do atleta se encontra em 30 milhões de euros. Mesmo em negociações, Luis Henrique viajará para a França nos próximos dias para realizar exames, o mesmo já não vinha sendo escalado para os últimos jogos do Botafogo por conta de uma pubalgia.

Foto de capa: Botafogo FR

Resta1