
O Botafogo sofreu uma enorme perda na Justiça nesta segunda-feira: em função da falta de pagamento do IPTU em 2014 e 2015, a 12ª Vara de Fazenda Pública do Rio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) outorgou a penhora da sede histórica de General Severiano.
De acordo com o portal “Esporte News Mundo”, o valor da dívida gira em torno de 150 mil reais. A ação corre na Justiça carioca desde 2018. Recentemente, o Botafogo entrou com recurso em segunda instância para que a penhora ocorra no terreno onde há um shopping center.
A situação remete à venda de General Severiano na década de 70, motivada também por dívidas. O clube conseguiu readquirir a sede no início dos anos 90, mas agora corre o risco de perder o histórico casarão mais uma vez.
Créditos da Imagem: Fred Huber
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…