Irmãos Moreira Salles ofereceram a John Textor pagar a construção de uma escola no CT do Botafogo

Nesta semana, John Textor foi convidado e compareceu a um evento comandado pela Torcida Jovem do Botafogo, na Flórida, nos Estados Unidos. Com isso, o norte-americano comentou sobre alguns planos para o clube e revelou informações que não haviam saído em nenhum local.

Os irmãos Moreira Salles são bastante conhecidos pela torcida do Alvinegro. Após a chegada de John Textor, as relações de Walter e João com o clube aumentaram ainda mais. Os mesmos já rasgaram elogios para o dono da SAF do Fogão. Com isso, no evento que foi realizado no Estados Unidos, o empresário revelou conversa com os irmãos.

– Quando nós chegamos não estavam nem cortando a grama. Não adianta ter bons jogadores se não dermos suporte. Venho dizer que tenho um ótimo relacionamento com os irmãos Moreira Salles, eles são pessoas maravilhosas. Me escreveram uma longa carta para ensinar sobre a história do Botafogo, sobre a evolução do futebol brasileiro e me ensinaram a entender sobre muita coisa. Me fizeram uma oferta, e é claro que eles doaram o local, para construir uma escola para os garotos terem educação. Os jogadores não vão aprender apenas a jogar futebol, mas ter acesso a educação. O dinheiro eles literalmente se ofereceram para doar, coisa de coração. É algo além do que podem imaginar, são pessoas ótimas“, diz o empresário americano.

Sendo assim, a dupla deve ser responsável por financiar a escola para os jogadores que serão revelados pelo clube. Tudo indica que o CT Lonier seja mesmo reformado e seja o local onde a equipe profissional e os atletas da base irão fazer atividades. Atualmente, apenas o elenco principal treina por lá.