Neste domingo, acabaram as chances do Botafogo em conquistar o Campeonato Brasileiro 2023 nesta temporada. O clube empatou, em 0x0, com o Cruzeiro, dentro de casa e praticamente encaminhou o título para o Palmeiras. Desta forma, o Glorioso busca uma vaga entre os quatro primeiros colocados da competição.
Com isso, John Textor, dono do Botafogo, esteve no Estádio Nilton Santos para acompanhar o duelo contra o time mineiro. Em campo, sem muita inspiração e terminou com o placar zerado. Já na zona mista do local, o norte-americano conversou com a imprensa e citou a decepção com a temporada, após abrir 13 pontos de vantagem na liderança e não conseguir se manter no topo da tabela do Campeonato Brasileiro 2023.
“Eu não ligo para o passado. Não quero ouvir sobre 30 anos sem título. Eu ligo para as pessoas que sentem isso, mas precisamos parar de olhar no retrovisor. Temos que diminuir nosso retrovisor e olhar pelo para-brisa. Olhar para frente. Eu estou aqui há 18 meses. Peguei um clube em processo de falência que tinha só três jogadores com experiência de Série A. Alguns desses homens que hoje não são apreciados foram os que nos fizeram sonhar. Eles estão trabalhando em um ambiente muito difícil, tentando se encontrar novamente. São jovens que nos deram momentos incríveis neste ano. É muito decepcionante a forma como encerramos o campeonato. Não conseguimos nos reencontrar. É decepcionante. Os torcedores não gostam de ouvir isso, mas tivemos progresso. Saímos da Série B, disputamos a Sul-Americana esse ano, vamos lutar por mais três pontos na rodada final e vamos disputar a Libertadores em 2024. Isso é progresso.”, comentou o empresário.
O Glorioso já está na próxima Libertadores da América. Entretanto, precisa ser definido se irá para a fase de grupos diretamente ou precisará passar pelos play-offs. A última rodada será contra o Internacional, no Beira-Rio.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.