Categorias: BotafogoMercado

John Textor diz que a chance de Luís Castro ser demitido é zero

Nesta quarta-feira, houve uma live no Canal do TF, onde diversos jornalistas que cobrem o Botafogo, de forma independente, puderam interrogar e perguntar algumas questões com John Textor, acionista do clube.

Em um longo bate-papo, o norte-americano conversou e falou sobre o desempenho da equipe carioca e sobre o Luís Castro, treinador do Alvinegro que vem sendo bastante criticado pela torcida pelo mau-desempenho do elenco no Campeonato Brasileiro 2022. Veja a fala do empresário:

– O mais importante que as pessoas entendam, não é apenas uma defesa de Luís Castro ou do processo, mas sim entender como tivemos que começar. Se você olhar para o elenco, porque ainda não vemos grandes nomes, grandes estrelas, tentamos algumas situações… Apenas três jogadores tinham experiência na Série A, e para construir um time para não ser rebaixado e ser competitivo tem que ter 27 jogadores que saibam jogar a Primeira Divisão. Começamos no dia 11/3, tivemos 30 dias para montar um time para jogar a Série A, foi um período muito curto para identificar jogadores que poderiam ser qualificados para atuar na Primeira Divisão. Contratamos de 10 a 12 jogadores e mesmo assim ainda precisaríamos 14 jogadores a mais para ter um elenco completo para a Série A. Se você olhar o elenco de antes. Eu nunca critico os jogadores, mas fica óbvio quais atletas têm velocidade, velocidade de tomada de decisão, girar a bola, há uma diferença clara entre jogadores de Série A e de Série B. O Luís Castro teve que juntar esse grupo, com jogadores de Série A, de Série B, ganhar jogos e fazer a torcida feliz. Tchê Tchê, Lucas Fernandes, com o tempo mostraram o que sabíamos desde o início, são grandes jogadores e iriam fortalecer o elenco. Há jogadores também que não se adaptaram ao sistema tática do Luís Castro, ainda não foram produtivos, houve lesões. Quando você trouxe os primeiros 12 jogadores e apenas 6 ou 7 estavam realmente funcionando em alto nível, você tem um problema, porque é necessário um grupo de 27 jogadores. Veio a segunda janela e ela deu uma oportunidade de você chegar perto desse grupo de 27 atletas. Podemos ficar felizes de trazer 12 jogadores na primeira, 10 na segunda janela, alguns bons jogadores que ficaram, agora estamos perto de um grupo de 24, 25 jogadores realmente capazes de jogar a Primeira Divisão.”, diz o dono de 90% da SAF do Botafogo.

Tags: Botafogo

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025