John Textor luta com a FERJ para disputar o Carioca com o time B em 2023

Na última semana, John Textor foi em uma festa organizada pela Torcida Jovem do Botafogo, em comemoração ao seu aniversário. Com isso, o norte-americano revelou informações do futuro do clube.

Entre elas, é sobre o Campeonato Carioca na próxima temporada. O empresário ainda briga com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para poder iniciar a competição com a equipe B do Alvinegro. O dono do clube planeja levar o elenco principal para o Estados Unidos, fazer uma boa pré-temporada e disputar amistosos.

No início do ano de 2022, John Textor já havia demonstrado o interesse de não usar os principais atletas no começo do Estadual, principalmente após a eliminação do Botafogo para o Fluminense. Porém, a FERJ ainda não confirmou e aceitou a vontade do empresário, que busca convencer outras equipes a fazerem o mesmo na próxima temporada.

– Não quero nosso time A jogando o Campeonato Carioca nesses primeiros jogos… Estamos negociando. Estou tentando convencer os outros clubes que precisamos reduzir o número de jogos. Precisamos combater o cansaço, manter uma melhor condição física. Gostaria de ter uma pré-temporada de verdade, com viagens. Eu quero mostrar aos clubes dos Estados Unidos que podemos jogar bola no Brasil. Estou brigando um pouco com a Federação sobre isso. Teremos jogadores do time A que não estão tendo muito tempo de jogo no Carioca – afirmou o norte-americano.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1