John Textor tranquiliza torcedor do Botafogo e revela: “Estou sempre colocando mais dinheiro do que prometi”

No final do ano passado, os noticiários do Botafogo deixaram a torcida do clube bem preocupada e relembrando os “velhos tempos” com antigas diretorias da equipe carioca. O Alvinegro sofreu problemas com fluxo de caixa e muito foi falado sobre John Textor, dono do clube, não comentar sobre a situação. Porém, nesta segunda-feira, o norte-americano falou sobre a situação ao canal FogãoNET.

Anteriormente, o Botafogo não vinha evoluindo em nenhum aspecto em questões de dívidas do clube, mas com a chegada do empresário, as coisas começaram a mudar. Sendo assim, os adeptos foram pegos de surpresa com os supostos problemas financeiros que o Alvinegro vinha sofrendo, inclusive, atrasando algumas parcelas de pagamentos para jogadores que estavam no elenco na última temporada e criando dívidas com o plantel.

– Agora está tudo tranquilo, tudo em dia, mas quero explicar o que aconteceu no fim do ano. Vou dar alguns exemplos. No primeiro jogo do ano no Nilton Santos, chegou um senhor para instalar os LEDs dele, sendo que é uma propriedade nossa. Não sabia quem era, ele me mostrou o contrato, ele foi à Justiça e o juiz deu a causa para ele. Temos trabalhado para buscar novas fontes de receita e uma das propriedades. Não tivemos uma só semana sem que tivéssemos um problema do clube social do passado interferindo nas nossas operações“, comentou o norte-americano.

E o maior problema que temos é a imprevisibilidade da entrada de recursos, porque somos avisados com um dia de antecedência que o dinheiro pode não ser depositado. O mesmo Governo que aprovou a Lei da SAF, há órgãos que acabam nos causando problemas. Nem mesmo Governo, federações, ninguém respeita a Lei da SAF. Há muitas surpresas, eu investi mais dinheiro do que prometi. Não quero deixar ninguém preocupado, mas quero deixar claro de que são problemas cotidianos, tenho que lutar com juízes, federações, muitas frentes.“, terminou.

Os times do Brasil com mais títulos nacionais AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham?